domingo, 27 de dezembro de 2015

Explosão !!!

www.imagenstop.blog.br





Numa explosão de pensares, 
Que são como os sonhares, 
Multiplicado pelos olhares, 
Contestando antigos altares, 
Reservo-me a assistir e não insisto 
Nisso, ou naquilo... 
Em vista da gama de informações, 
Da qualidade das minhas sensações, 
Que possui o meu Universo, 
Limito-me, portanto 
À prosa e ao verso. 
Quanto ao seu pranto, 
Ou, ao seu sorriso 
Por vezes, preciso ou impreciso, 
Transito em meu modo de atuar, 
Com meu jeito lírico de aliviar... 

A minha Poesia nascida no Brasil, 
É do mundo, 
No que ele tem de mais profundo. 
Quando Nassau partiu 
Nos deixou a melhor opção 
De ser e fazer cultura popular, 
De arrepiar, 
Sendo fiéis à nossa afeição. 

Pobres daqueles que vivem a copiar, 
Ou, a complicar. 
Detalhe: ser inteligente 
Não passa por ser intransigente. 




J. C. Macaré 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário